Participe da Roda de Conversa com artistas do Verve Coletivo sobre a exposição Fragmentos do Tempo

Se você se interessa por arte contemporânea, processos criativos e conversas significativas sobre memória e tempo, essa é uma oportunidade imperdível. No dia 17 de maio de 2025, o Verve Coletivo realiza uma roda de conversa com os artistas Lena Kurtz, Vilson Klock e Vania Pilotto, que participam da exposição Fragmentos do Tempo, em cartaz no Clube do Comércio de Porto Alegre.

Um convite à escuta, ao diálogo e a arte

A roda de conversa acontece às 11h30, no Salão de Bridge do Clube do Comércio (Porto Alegre/RS), e será um momento aberto ao público, gratuito e voltado à troca de experiências e reflexões sobre o fazer artístico, os bastidores da exposição e as diferentes formas de lidar com o tempo através da arte.

Detalhes do evento

📍 Local: Salão de Bridge – Clube do Comércio (Porto Alegre/RS)
🗓 Data: 17 de maio de 2025
🕦 Horário: 11h30
🎟️ Participação gratuitaVagas limitadas!
👉 Inscreva-se aqui: link para inscrição

Durante o encontro, o público poderá conhecer mais de perto os processos criativos dos artistas, fazer perguntas e compartilhar percepções. A proposta é gerar um espaço de conexão — entre artistas, visitantes e obras — ampliando os sentidos da exposição.

Sobre a exposição Fragmentos do Tempo

O Verve Coletivo é uma rede colaborativa formada por artistas visuais de diversas partes do Brasil. Atuando de maneira horizontal, o grupo propõe exposições, publicações e ações artísticas voltadas para temas urgentes da contemporaneidade, sempre valorizando o processo, o afeto e o pensamento crítico como partes essenciais da criação.

Release: Exposição “Fragmentos do Tempo”

Como sentimos o tempo? Como ele nos molda?

Mostra de arte em Porto Alegre busca respostas.

"FRAGMENTOS  DO  TEMPO" é a exposição que o Verve Coletivo apresenta e que reflete o cenário em que vivemos no mundo atual, onde as relações são impermanentes e as identidades construídas na instabilidade do momento, como apontou o sociólogo Zygmunt Bauman. A mostra acontece no Salão de Bridge do Clube do Comércio, na Praça da Alfândega, Centro Histórico de Porto Alegre/RS, de 27 de março a 1º de junho, quando a capital gaúcha se torna a Meca das Artes Visuais no sul da América Latina. E integra o Projeto Portas para a Arte da Fundação Bienal do Mercosul.

Esta é a primeira exposição do Verve Coletivo. E surge no fluxo incessante do tempo, onde tudo se desfaz e se recompõe, com um convite à fruição de obras que tratam do tema em diferentes linguagens artísticas: instalações, esculturas, pinturas, desenhos, mosaicos em vidro e modelagens em papel machê.

Composto por 18 artistas visuais de vários estados, do norte ao sul do Brasil, que se encontram em ambiente virtual, o Verve Coletivo tem como objetivo unir as experiências diversas de seus integrantes e, a partir daí, desenvolver ações artísticas e compartilhar ideias e reflexões sobre suas poéticas visuais.


Exposição de Artes Visuais “FRAGMENTOS DO TEMPO”
(Integrante do Projeto Portas para a Arte da Fundação Bienal do Mercosul)
Execução: Verve Coletivo
Local: Clube do Comércio – Rua dos Andradas, nº 1085, 2º andar, Salão de Bridge – Centro Histórico – Porto Alegre/RS
Datas: De 27 de março a 1º de Junho de 2025
Site: www.vervecoletivo.com.br / Instagram: @vervecoletivo.br